Dicas de como fazer uma maionese caseira perfeita. Veja agora


Maionese Caseira Perfeita
As Melhores Práticas Para Caseira Maionese Perfeita

Mais saboroso que as coisas industrializadas, hoje te mostrarei como fazer uma maionese caseira perfeita e se divertir muito fazendo isso.

É ideal para acompanhar churrasco e para petiscar. Uma maionese feita em casa é de fato incrível, seja em lanches ou mesmo como tempero para saladas. Mas, na maioria das vezes, pode não dar certo e não obter a consistência que queremos, certo?

E, sejamos francos, uma maionese caseira coloca medo em muitas pessoas. Faz tempo que não falamos dela, mas não entrem em pânico, porque desta vez separamos dicas infalíveis, que são práticas e muito simples, para que você possa fazer sua própria maionese em casa com toda segurança. Vejam só!

Truques de cozinha para a maionese caseira dar muito certo:

1 — Copo bem seco, sem gotas!

Qualquer líquido que sobra no liquidificador pode atrapalhar o ponto da receita, portanto o copo precisa estar bem seco. Antes de mais nada, seque bem o utensílio. 

2 — Cuidado com o ovo

Se você conhece a procedência dos ovos, você pode usar os frescos. Você ainda pode estar preocupada com algum problema, então cozinhe o ovo antes de usar em sua receita ou prefira os pasteurizados do mercado. Se você quiser evitar perder o ponto, você tem que cozinhar o ovo à temperatura ambiente.

3 — Uma maionese sem usar ovo?

Você também pode fazer maionese sem nenhum ovo. Um pedaço de pão ou meia xícara de leite frio pode ser usado para substituir este ingrediente. Contudo, o método de preparo e o resto dos ingredientes não são diferentes.

4 — Dica Importante

Ao colocar o alho e o ovo no copo do liquidificador não se esqueça de adicionar um pouco do suco de limão, logo depois bata por 10 segundos e coloque o óleo, batendo até ficar branco. A liga entre o ovo e o óleo será dada nesta parte.

Se você quiser que sua maionese caseira funcione e não tenha um gosto ácido, tenha cuidado com a quantidade de suco de limão.

5 — E se não ficar no ponto certo?

Para o caso da receita da maionese não funcionar é só continuar batendo no liquidificador, colocando uma colher rasa de água muito fria. Se você quiser usar outro método, tire a receita anterior do liquidificador e bata mais uma gema de ovo, então, o óleo lentamente. Agora junte a receita anterior de maionese para misturar e não perca nada. Todos os ingredientes têm que estar em temperatura ambiente, certo?

Espero que você de fato tenha se divertido com estas dicas. Você pode comentar sobre o que achou e compartilhar com seus amigos.

Experimente fazer em casa hoje e aproveite para conhecer as outras receitas. Primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar e pelos comentários simpáticos.

Me siga nas mídias sociais, você irá encontrar alguns posts divertidos das minhas últimas aventuras gastronômicas. 

Você também certamente vai gostar.

Bacalhau com Legumes no forno. Especialmente para você

Saiba como fazer um Pernil no Mel. Conheça agora

Não experimente outra Mousse de Chocolate antes desse aqui.