Como fazer feijão gostoso e perfeito? Aprenda aqui


Como fazer feijão gostoso
Experimente essas dicas de como fazer feijão

Feijão é um dos pratos preferidos dos brasileiros e não pode faltar na mesa e você pode aprender como fazer feijão gostoso e perfeito com estas dicas.

É difícil resistir a um feijão quente e bem temperado. É uma das receitas favoritas da população por causa de seu cheiro gostoso, e que pode ser sentido por toda a casa quando começamos a cozinhar.

Então, pega papel e lápis e vamos juntas nessa experiência. Fica comigo até o final.

Tenho que por de molho?

O processo remolho é uma das melhores maneiras de tornar o feijão mais apetitoso. Os grãos devem ser deixados em água pelo menos 12 horas para torná-los mais macios e eliminar toxinas, tais como as que causam gases.

Se você quiser fazer o feijão no dia seguinte, deixe na água antes de ir dormir. Durante esse período, você só precisa trocar a água pelo menos uma vez. O processo de cozimento pode ser acelerado com essa ajuda de deixar de molho o feijão.

Como cozinhar o feijão?

Quando for cozinhar o feijão, use temperos como folhas de louro, cebola, alho e pimenta-do-reino para tornar a receita mais apetitosa.  É melhor colocar o feijão na panela de pressão, cobrindo com água e já incluindo as folhas de louro.

Em seguida, lacre a panela, levando ao fogo médio e esperando que a válvula se abra, para que você possa começar a contar 10 minutos de cozido.

Enquanto isso, pegue outra panela e comece a refogar o alho com a cebola no azeite. Logo depois junte o feijão já cozido com caldo. Então, para ajudar a engrossar o caldo amasse um pouco usando a concha.

Se você quiser que ele não grude no fundo da panela, cozinhe-o em fogo brando e siga mexendo até ele atingir sua preferência.

Mais dicas de tempero

É uma boa ideia investir nas especiarias que você mais gosta, como a folha de louro, manjericão, coentro e cheiro verde.

Quando o feijão já estiver sendo finalizado em fogo brando já pode usar o sal para apurar o sabor. Assim é mais fácil adicionar mais água se você errar na mão.

Espero que tenha gostado dessas dicas de como fazer feijão perfeito. Aproveita para comentar de acordo com que achou e compartilhar com seus amigos. Acompanhe também as outras receitas e sobretudo faça hoje mesmo em casa.

Obrigado por sua visita! Muito obrigada pela compartilhamento e assim como pelos comentários adoráveis.

Você também pode me seguir no Facebook e no Instagram, portanto, pode até encontrar algumas postagens divertidas das minhas últimas aventuras gastronômicas. 

Você também certamente vai gostar.

Nhoque com molho de camarão. Delicioso e muito fácil, veja aqui

Pudim de Caramelo que você sempre sonhou! Veja agora

Veja as melhores dicas de como ter uma Salada de Arroz com Camarão Perfeita